Catedral de Porto Alegre

Catedral de Porto Alegre

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

" Cravos e Rosas "


Nas manhãs
Que a saudade bate
Ouço o cantar d'água
E com ela falo

Não diz que quero ouvir
Lá no portão
Ela se faz ausente
O sol é lindo

Perfume de flores
Saudades de amores
Ainda sonolento
Vou a janela
Nem sombra dela

Saio a rua
Pelo jardim
Buscando seu perfume
Em cada rosa
Nos meus jasmins

Mas minhas flores
São bem assim
Discretas
Sentido-me triste

Envolvem-me
Em seus perfumes
E as borboletas
E beija flores
São meus amores

Na caminhada
Falo com cada um
Queixo-me
Sou aconselhado
Mas o cravo

Outro apaixonado
É solidário
Pois com a rosa
Esta brigado.

Antonio Campos em 20/10/08.

37 comentários:

  1. Amigo Antonio Paulo
    Gostei muito do bis de tão lindo e romântico poema. Parabéns!
    Um abraço e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Antonio, com é bom ler os teus verso. E numa tarde t tatna chuva, cai bem rever teu talento.
    Tenhas um final de semana lindo, iluminado e feliz.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Grato ZildaeAntonio um abração reproduzi essas linhas em homenagem a estação das flores que esta próxima.

    ResponderExcluir
  4. Mariana um abração e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Meu querido Poeta!

    Que poema lindo, senti a beleza das flores, a alegria dos pássaros e magia de uma saudade que sempre fica no coração.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Que imagem mais linda
    Ao entrar no blog vi
    Queda de água com flores
    Não tem princípio nem fim

    Mais um dia cheguei tarde
    E alguns blogues vim espreitar
    Mas no seu encontro sempre
    Poesia de encantar

    De encantar, porque é bonita
    Faz sonhar qualquer pessoa
    Sempre com muita ternura
    Não escreve coisas à "toa"

    Como diz Fernando Pessoa:

    "O burburinho da água
    No regato que se espalha
    É como a ilusão que é mágoa
    Quando a verdade baralha.

    Tenho vontade de ver-te
    Mas não sei como acertar
    Passeias onde não ando
    Andas sem eu te encontrar."

    De "Quadras ao gosto Popular"


    Como já disse uma vez
    Gosto muito de acampar
    E se for junto de um regato
    Também ouço a água cantar

    Não há nada mais bonito
    Que a bela natureza
    Não a estraguem por favor
    Deixem-na com sua beleza.

    Obrigado por esta linda imagem e poesia.
    Abraço com o perfume das flores
    Áurea

    ResponderExcluir
  7. Áurea você me encanta com seus belos comentários. Li a muito tempo essa poesia de Fernando Pessoa. Um abraço minha amiga.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Antonio Paulo!

    Que belo poema!

    Pois é, quando o cravo e a rosa brigam...ambos acabam perdendo...

    Que linda imagem escolheu para o teu poema! Anuncia a primavera que está logo alí!

    Obrigada pela visita, e bom fim de semana!

    Um abraço,

    Neli

    ResponderExcluir
  9. "Que seja eterna a vitória dos seus dias,
    mesmo quando eles lhe derem
    a impressão de fracasso.
    E nunca se esqueça que atrás das nuvens
    sempre existirá sol."

    (desconheço o autor)

    Hoje passando para desejar um lindo final de semana com muito amor e carinho
    Abraços do amigo Eduardo Poisl

    ResponderExcluir
  10. Um belo poema, doce, triste, suave..
    abraço, ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Neli grato pela visita bom final de semana.

    ResponderExcluir
  12. Meu bom amigo Eduardo que satisfação te-lo por aqui bom final de semana.

    ResponderExcluir
  13. Sonia grato pela visita um abração tudo de bom que o final de semana traga para todos ai a parada dessa chuva.

    ResponderExcluir
  14. Meu querido Antonio,
    Adorei seu comentário no meu blog,venho aqui para agradecer,um excelente fim de semana.
    bjs no seu coração
    Indiana

    ResponderExcluir
  15. Obrigada por colocar o símbolo da Ong em seu blog, é importante divulgarmos os perigos do dia a dia no trânsito.
    Gostaria de te dizer meu nome é Lisette e Alessandra é minha filha que faleceu em um acidente de trânsito por isso que nasceu este blog para ajudar a salvar vidas, mais uma vez obrigada pelo teu carinho um abraço de uma mãe...

    ResponderExcluir
  16. Antonio, "o cravo brigou com a rosa" mas a primavera - que já está no ar - exala sensibilidade suficiente para todas as reconciliações.
    Meu camarada, lá no rodapé do cantinhodacurva tem um selo "Somos Todos Irmãos" (uma gentileza da colorada Mariana) que eu gostaria de ver estampado também no Vivendo em Versos. É só passar lá e pegar o presente, OK?!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  17. Amiga Indiana é que seu blog é um dos muitos iluminados no blogspot. Um abraço.

    ResponderExcluir
  18. Cara Lisette perdoe-me o erro involuntário. Mas quem sera que me induziu a esse erro?
    Irei lá sempre visitar esse espaço que nasceu com essa missão salvar vidas.

    ResponderExcluir
  19. Meu professor Dalton grato pela visita um abração gaúcho nesse mineirinho tricolor.

    ResponderExcluir
  20. ANTONIO

    Boa tarde

    linda poesia, e quem nunca se sentiu asim um cravo solitário brigado com a rosa.

    Tem sempre um pouco da gente nos teus versos.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  21. Valeu meu mestre e amigo 007 é de fato quem de nós ainda não brigou com um amor.

    ResponderExcluir
  22. ...ouvir o cantar das águas
    ...me aconselhar com as flores
    nelas posso confiar
    e falar das minhas dores.
    Maravilha de poema- aliás, como todos.
    Bom final de semana - amigo.

    ResponderExcluir
  23. Minha amiga Mariana agradeço seu comentário um abraço.

    ResponderExcluir
  24. Antonio Paulo obrigada pelo carinho de vocês e realmente oq ue quero é ajudar a evitar que família passem por isso que é muito difícil, vamso salvar vidas, um abraço Lisette.

    ResponderExcluir
  25. A nossa ONG ALERTA eu agradeço e vou participar sempre que precisar desse amigo cá estarei a disposição. Meu e-mail é apocampos@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Olá Nobre senador, Poeta e Tricolor dos Pampas como vai? Para variar, direi que seu poema é uma maravilha.Adorei!!!
    Tricolor peça para o "cravo" dizer à "rosa" que ele é apaixonado por ela.
    Por que você não faz outro poema dando um final feliz a essa briga? O finalzinho poderia ser assim: "a "rosa" está com ciumão... do "cravo", que é o "seu gatão". rsrs
    Dei o troco. Você e o prefeito fizeram uma arruaça no Renascendo. rs

    E aí, pegou o selo?

    Um beijo

    ResponderExcluir
  28. Querido amigo,
    Foto fantástica e poema lindíssimo...
    Bom fim de semana!
    Um grande sorriso :))

    ResponderExcluir
  29. Lau minha senadora preferida um abraço peguei o selinho sim. Mas vamos eu e o prefeito continuar lá sim rsrsrrsrsr.

    ResponderExcluir
  30. Minha amiga Dora grato pela presença um abraço bom findi.

    ResponderExcluir
  31. Antonio

    Você com sempre colocando toda sua sensibilidade me versos. As flores são inspiradoras e claro, a rosa é sempre musa para o cravo.
    parabéns.

    bjs.

    ResponderExcluir
  32. Sim Rose rainha das rosas um forte abraço boa semana.

    ResponderExcluir
  33. Amigo Antonio, parabéns pelo Grêmio que conseguiu ganhar uma fora de casa! (rsrs)
    Mas, meu retorno se dá a fim de uma retificação. Quando te ofereci o belo selo "Somos Todos Irmãos", disse que foi um presente da colorada Mariana. Foi engano. Na verdade, quem ofertou-me foi a amiga JR, a quem peço mil desculpas pelo equívoco.
    Um grande abraço, poeta dos pampas!

    ResponderExcluir
  34. Concordo com a Lau que precisa em outro poema acabar com esta briga do cravo com a rosa.Faça-os felizes com toda esta sensibilidade que possui.Grande beijo.

    ResponderExcluir
  35. Meu professor JR também é da nossa turma e quem é da nossa turma não tem medo lembra?

    ResponderExcluir
  36. Zilda farei sim um poema acertando essas contas de cravos e rosas afinal é antiga essa briga mas acaba tudo em perfumes.

    ResponderExcluir

Ofertado pelo blog Reflexões.

Ofertado pelo blog Reflexões.

Um Blog do Outro mundo

Um Blog do Outro mundo

Blog Reflexões

Blog Reflexões

PEQUENO CAHORRO GAUDÉRIO.....

PEQUENO CAHORRO GAUDÉRIO.....
MAS....PENSE BEM ANTES DE MEXER COM O TRÂNQUILO

ofertado pelo blog

ofertado pelo blog
http://mayshay.blogspot.com/

Olho de Deus

Olho de Deus

Blog do Poeta e Amigo Mariano

Blog do Poeta e Amigo Mariano

Repassado pelo blog Renascendo

Repassado pelo blog Renascendo

" Anjo do Oriente "

" Anjo do Oriente "
Vale a pena visitar esse blog

Presente do Blog Anjo Sedutor

Namorado da Maga

A GATA MAGA

A GATA MAGA
PRESENTE DA SENADORA LAU

Repassado Pelo Blog Compartilhar e Aprender

Repassado Pelo Blog Compartilhar e Aprender

Somos Todos Irmãos

Somos Todos Irmãos
Ofertado pelo amigo Dalton

Sequestrado do Blog " No Cantinho da Curva"

Esse selo é para você amigo

" Reunidos Amigos"