Catedral de Porto Alegre

Catedral de Porto Alegre

sábado, 6 de junho de 2009

" Até Quando Vamos comemorar Esse Dia?"





" Dia Mundial do Meio Ambiente"


Nesse dia do meio ambiente
quando vemos a natureza
assim atirada cambaleante
começamos imaginar o futuro
e esse sol que hoje brilha

certamente nos deixara no escuro
pois que onde nossas verdes matas
que hoje supostamente vendidas
causarão uma guerra quando divididas
extinguiram os povos das florestas

subjugados pelo povo do senado
decretando a falência da natureza
onde homens de grande má índole
trocaram o verde e o brilho do sol
pelo ouro dos tolos solo dizimado.

Antonio Campos 06/06/09.

14 comentários:

  1. Sim?????????Até quando?Vamos fazer a nossa parte.

    ResponderExcluir
  2. "Conte a sua história ao vento,
    Cante aos mares para os muitos marujos;
    cujos olhos são faróis sujos e sem brilho.
    Escreva no asfalto com sangue,
    Grite bem alto a sua história antes que ela seja varrida na manhã seguinte pelos garis.
    Abra seu peito em direção dos canhões,
    Suba nos tanques de Pequim,
    Derrube os muros de Berlim,
    Destrua as catedrais de Paris.
    Defenda a sua palavra,
    A vida não vale nada se você não
    viver uma boa história pra contar."
    (Pedro Bial)

    Na impossibilidade de entrar em detalhes, como eu gostaria imensamente como todos amigos que tenho, venho trazer um pouco de poesia e desejar que seu domingo, sua nova semana seja de mil cores, que tenhas muitas alegrias!

    Um abraço

    Sônia

    ResponderExcluir
  3. Alô Antonio! E o frio? Desgovernado como a nossa rota pelo universo?
    Belo ecopoema!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Papai Noel tricolor dos Pampas, quanto tempo! Está sumido por que? Parece que só agora te encontrei, será isso mesmo? Ainda estou engatinhando nas ferramentas daqui, sinto falta do já automatizado do GO, mas fazer o que?
    Bom domingo pra ti!

    ResponderExcluir
  5. Irmão meu, até quando não sabemos.. mas que não falta tanto assim, disso eu tenho quase certeza.
    Que a gente mude e mude o planeta.

    Barreto.

    ResponderExcluir
  6. ô, chefão, tamo junto! grande brax!

    o fred vai te pegar! ahahahahaha

    ResponderExcluir
  7. Tricolor dos Pampas, lindo alerta ao nosso maltratado meio ambiente.
    Parabéns, amigo querido!
    Um beijo pra vc e família.
    Estou com o Paulinho(rs) O Fred vai te pegar...e com "nécessaire" e tudo.rsrsr

    ResponderExcluir
  8. Lau grande abraço to fugindo dele rsrsrsrsr.

    ResponderExcluir
  9. Paulo Andel valeu pela presença. Ele é tricolor também rsrsrs.

    ResponderExcluir
  10. Barreto um abraço vamos lutar para que tal não aconteça.

    ResponderExcluir
  11. Dalton meu amigo professor tricolor.

    ResponderExcluir

Ofertado pelo blog Reflexões.

Ofertado pelo blog Reflexões.

Um Blog do Outro mundo

Um Blog do Outro mundo

Blog Reflexões

Blog Reflexões

PEQUENO CAHORRO GAUDÉRIO.....

PEQUENO CAHORRO GAUDÉRIO.....
MAS....PENSE BEM ANTES DE MEXER COM O TRÂNQUILO

ofertado pelo blog

ofertado pelo blog
http://mayshay.blogspot.com/

Olho de Deus

Olho de Deus

Blog do Poeta e Amigo Mariano

Blog do Poeta e Amigo Mariano

Repassado pelo blog Renascendo

Repassado pelo blog Renascendo

" Anjo do Oriente "

" Anjo do Oriente "
Vale a pena visitar esse blog

Presente do Blog Anjo Sedutor

Namorado da Maga

A GATA MAGA

A GATA MAGA
PRESENTE DA SENADORA LAU

Repassado Pelo Blog Compartilhar e Aprender

Repassado Pelo Blog Compartilhar e Aprender

Somos Todos Irmãos

Somos Todos Irmãos
Ofertado pelo amigo Dalton

Sequestrado do Blog " No Cantinho da Curva"

Esse selo é para você amigo

" Reunidos Amigos"